top of page

Esfoliante corporal caseiro

Hoje venho com um tema que não está bem relacionado com a gravidez, vá se calhar até está, depende é de mãe para mãe.

Como o próprio titulo indica, hoje venho-vos falar de uma das dezenas de opções de efoliantes caseiros.

Confesso, nunca foi muito de ligar a esfoliantes caseiros, sempre foi mais "prática" e acabar por comprar no super mercado (pensava que eu seria mais "fácil"). Claro que não se pode dizer que é mais fácil para a nossa carteira, digamos que as marcas se esticam um pouco no preço, e claro que não dá para todas as carteiras.

Foi então, que uma noite desta semana, uma noite daquelas em que a azia me atacou em força (mas isso é outro assunto, se calhar assunto para um novo tema) que me pus a pesquisar sobre esfoliantes caseiros, que pudesse fazer com produtos que tinha em casa, e que, principalmente, não gastasse muito dinheiro.

Após umas longas horas de pesquisa (sim, porque sou daquelas que gosta de pesquisar tudo ao pormenor) deparo-me com uma ou duas receitas que achei que poderia vir a gostar de experimentar. Confesso que me senti um pouco "mal" quando percebi que era tão básico de se fazer e até mesmo os produtos em si e eu a teimar em comprar esfoliantes de marca.

Todas nós, mulheres, devemos conhecer o mais famoso esfoliante caseiro, com mel e açúcar. E foi esse que optei por usar. Algo tão simples que até dá "pena" de nunca ter experimentado antes. Optei por juntar 4 colheres de mel com 3 colheres de açúcar, sim só esses dois ingredientes. Misturei tudo muito bem, até obter uma "pasta". Posso vos dizer que esta quantidade,para mim, deu praticamente para o corpo todo e ainda sobrou.

Para uma primeira impressão, a minha pele ficou super suave. O que eu acho extraordinário com uma só aplicação. Sente-se mesmo a pele "limpa". Claro que após a esfoliação, apliquei o meu creme hidratante que acho que ajudou bastante para completar este "tratamento".

De facto estou aqui a escrever e a pensar " a sério Liliana, estás a contar algo que possivelmente já todas as mulheres sabem,ninguém quer ler isto! " , mas mesmo assim achei que seria bom dar um feedback para quem ainda não utilizou este método de esfoliação, e que tal como eu, está grávida e evita usar certos produtos na pele.

Espero que tenham gostado, estou a pensar em a partir de agora optar por escrever mais temas, que englobam a maternidade, assim como também temas em que englobam coisas que nós, mulheres/mães, gostamos de fazer,comer etc.

Imagem retirada do google.

Um beijinho :)


bottom of page