top of page

33 semanas

Desde as 30 semanas que pensei em não fazer a típica contagem decrescente para a M.L. vir ao mundo. Mas claro que os meus "planos" me saíram furados.

Dou por mim a contar as semanas, os dias, até mesmo as horas para ter a minha pequena nos braços.

Não está fácil. Cada vez se torna mais difícil dormir,seja em que posição for. Já experimentei de tudo e nada. O máximo que consigo fazer é tirar uma soneca de no máximo dos máximos 1 hora após o almoço (quando nos dá aquela moleza).

Já para não falar da azia, essa menina que nos é tão familiar a nós, grávidas. Essa então veio para ficar. Já experimentei de tudo, e o que ainda safa, apesar de por pouco tempo, são as pastilhas sem açúcar, após as refeições. Alivia sim, mas não durante tanto tempo como gostaria, mas é melhor que nada.

Tirando todos esses desconfortos, junta-se a ansiedade. Aquela ansiedade de saber como é a carinha dela, aquela ansiedade em saber o tamanho e todo o resto. Sinceramente, nem sei explicar. Não está fácil lidar com toda esta mistura de sentimentos/sintomas. Mas só pelo simples facto de saber que daqui a nada (sim, porque o tempo passa a correr) já a tenho nos braços, compensa tudo isso.

Estamos em contagem decrescente, é um facto e contra isso não podemos lutar. Agora é esperar até ver quando a pequena se decide em vir.

bottom of page